RCB/TuneIn
sábado, 24 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI PREENCHE 304 VAGAS
Rádio Cova da Beira
A Universidade da Beira Interior preencheu 304 vagas na segunda fase de acesso ao ensino superior. As engenharias são o calcanhar de Aquiles da UBI, reconhece o reitor. Um problema generalizado que segundo António Fidalgo, precisa de uma estratégia nacional “não podemos ser um país que foge da matemática”.
Por Paula Brito Batista & Paulo Pinheiro em 25 de Sep de 2014

O reitor reafirma a ideia, “nós não podemos ter cursos de altíssima qualidade e depois não temos candidatos quando temos jovens que nem estão a estudar, nem estão a trabalhar, os nem-nem, que é uma percentagem elevada, 17% ou 18%”. Segundo António Fidalgo tem que haver um esforço “muito grande” por parte da sociedade portuguesa “na educação dos nossos filhos para escolherem um curso que lhes garanta um futuro melhor”.

 Para a terceira fase, estão disponíveis 192 vagas na Universidade da Beira Interior.

O reitor da UBI voltou a criticar os cortes no ensino superior que estão a empurrar as instituições de ensino superior universidades para o estrangulamento.   

Quanto às bolsas atribuídas pelo governo para os alunos do litoral que queiram estudar no interior são bem-vindas, mas, “considero que em vez de ser o ministério a administrar as bolsas deviam ser as instituições de ensino superior porque o que é que acontece no nosso caso, foram-nos atribuídas 80 bolsas, a maioria é para um curso onde não nos faltam candidatos que é medicina”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados