RCB/TuneIn
Quarta, 11 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ: ADEGA ADIANTA PARTE DA LIQUIDAÇÃO
Rádio Cova da Beira
Na adega cooperativa da Covilhã, as vindimas iniciam-se esta quinta-feira (25 Setembro 2014).As portas abrem-se primeiro para os vinhos monovarietais brancos e a partir de sábado para os tintos.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Sep de 2014

Outras da categoria:

“Um dos maiores problemas da adega tem sido a faltas de uvas”, refere o presidente da direcção. As dificuldades financeiras em que a cooperativa está mergulhada têm afectado o seu normal funcionamento, por isso, aquele responsável prefere não fazer estimativas quanto à quantidade de uvas que podem entrar nesta campanha

 

“Temos vivido períodos complicados com falta de liquidez para pagar a uva e há muitos sócios que as têm vendido. Não sei a quantidade que este ano vai entrar”, refere o presidente do elenco directivo.

 

Por entre as dificuldades surge “uma boa notícia”: a adega está em condições de assegurar uma liquidação com montante financeiro superior ao de anos transactos

“Se a uva for boa e estiver dentro dos parâmetros por nós definidos, que constam na circular que enviámos aos associados, o valor da uva DOC é de 25 cêntimos e 20 para a uva geral. A grande novidade é que temos condições para fazer um adiantamento melhor que nos anos anteriores: 15 cêntimos para a uva DOC e 12 para a uva geral, sendo que o pagamento é efectuado até final de Outubro”, explica Matos Soares, que espera a decisão constitua um incentivo para que os sócios coloquem as uvas na cooperativa.

 De acordo com o responsável, a adega vai começar a trabalhar com uma nova estratégia, que para já não revela

“Vamos entrar numa nova forma de trabalhar, que na altura própria será divulgada. Este ano liquidamos 60% na altura da vindima e o restante antes da colheita seguinte”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados