RCB/TuneIn
Terça, 02 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PENAMACOR DEFINE PRIORIDADES
Rádio Cova da Beira
A requalificação do cimo de vila e a ampliação da zona industrial são os dois projectos apontados pela câmara de Penamacor como prioritários no Plano Operacional Regional. Um trabalho elaborado em conjunto pelos seis municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e que permitiu a cada um definir as suas áreas estratégicas tendo em vista o próximo quadro comunitário.
Por Paula Brito em 24 de Sep de 2014

Outras da categoria:


Penamacor definiu duas “primeira é a requalificação de toda a zona histórica de Penamacor, a segunda a ampliação da zona industrial porque temos uma dificuldade enorme de falta de lotes disponíveis e temos empresários com vontade de investir em Penamacor e não lhes conseguimos dar condições”.    

Segundo António Beites, a agricultura é também uma área prioritária para Penamacor mas como tem grande importância no próximo quadro comunitário, não foi apontada pelo município neste documento.

Foi também com o objectivo de reajustar o quadro de pessoal à estratégia do município que, na última reunião do executivo, foi aprovado o novo modelo de estrutura orgânica, mapa de pessoal e organograma que prevê o recrutamento externo de sete novos funcionários, em três áreas que o autarca considera fundamentais “é uma aposta na área do marketing, desporto e lazer porque se a nossa estratégia está virada para a promoção de Penamacor e a rentabilização das nossa infra estruturas e aproveitamento das nossas condições naturais, ambientais e desportivas, faz sentido adequarmos o quadro de pessoal à estratégia que pretendemos implementar”.   

A contratação de sete pessoas para o município de Penamacor só é possível devido à aposentação de 10 funcionários no último ano. As propostas foram aprovadas por maioria. A oposição absteve-se para ser coerente com a votação de Dezembro, mas Vítor Gabriel aproveitou para pedir, nas novas contratações, que não sejam privilegiados nomes em detrimento das competências.



 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados