RCB/TuneIn
S√°bado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PROPOSTAS PARA O FIM-DE-SEMANA
Com as comemora??es dos trinta anos do 25 de ABril ? porta, s?o diversas as sugest?es para o seu fim-de-semana. A RCB deixa algumas das iniciativas. A escolha a sua.
Por Paulo Pinheiro & Paula Charro em 24 de Apr de 2009
 

Este fim de semana fica marcado pelas celebrações dos 35 anos do 25 de Abril. No centro cívico da Covilhã decorre esta noite ,um concerto com os “quinta do Bill”, o grupo que celebrizou temas como “Filhos da Nação”, ou “Se te amo. O espectáculo decorre a partir das 22.30h, seguido de fogo de artifício.


No âmbito destas celebrações, mas também do dia do concelho, Belmonte recebe esta noite a partir das 21h o espectáculo de Tom Hamilton e uma hora depois, no gimnodesportivo municipal Mickael Carreira.


No Fundão, o escritor e jornalista Fernando Dacosta fala esta sexta feira a partir das 21.30h, no Hotel Príncipe da Beira, do seu mais recente livro “Os mal amados”. Aí estão retratos, entre outros, de Costa Gomes, Álvaro Cunhal, Marcelo cetano, Natália Correia ou Agostinho da Silva..


O Histérico, Associação de artes promove dia 26, ou seja, no estúdio da Moagem um atelier de escrita criativa, orientado por Joaquim Oliveira, licenciado em comunicação social pela UBI e colaborador de vários jornais e revistas. O objectivo é dar asas à criatividade na escrita.


Também na Moagem até dia 29 deste mês, há uma exposição a não perder de João Clemente. Natural do pesinho, o artista expõe e dirige um atelier que dá a conhecer as técnicas de entalhe em madeira. Destina-se a público com mais de 12 anos. O preço é de euro e meio para sócios e alunos da secundária, e inclui materiais.


Ainda no Fundão, fique a saber que entre os dias 27 de Abril e 2 de Maio, haverá descontos para compras relacionadas com o dia da mãe, que se comemora no primeiro Domingo do próximo mês. A campanha da Associação comercial e industrial pretende promover o comércio tradicional e além dos descontos, quem fizer compras recebe um saco alusivo à mãe.


A Feira de S. Marcos, um dos certames mais conceituados da tradição Fundanense, volta a realizar-se este sábado, no espaço onde o mercado foi recentemente reinstalado. A Associação comercial aproveita para promover a exposição máquinas e alfaias agrícolas na rua transversal ao multiusos nos dias 25, 26 e 27 de Abril.


Em Castelo Branco, o museu de Francisco Tavares Proença Júnior e o centro cultural Raiano mostram a exposição “Doces de festa”, apresentando os doces tradicionais do concelho de Idanha-a-Nova associados às festas e aos rituais como o entrudo, páscoa, romarias, Santos populares, festas dos padroeiros, todos os santos, São martinho, Natal, ano novo, e Dia de Reis. A mostra está patente na galeria de exposições temporárias daquela estrutura.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados