O ex-autarca rejeita peremptoriamente a possibilidade de se recandidatar à presidência da câmara do Fundão. Desta forma, Manuel Frexes coloca ponto final aos rumores que apontavam o seu nome como possível candidato no Fundão, às próximas eleições autárquicas
“Não. Gosto de regressar ao Fundão como munícipe. Essa ideia de me recandidatar não faz qualquer sentido, isso é estarmos agarrados ao passado. Em relação ao Fundão, o poder local é uma página fechada”, garante.
Em Castelo Branco, pode abrir uma nova página. Manuel Frexes revela, pela primeira vez publicamente, que foi convidado para liderar a lista social-democrata àquela autarquia em 2013
“Fui convidado. Não avancei porque não se reuniram as condições tendentes a esse objectivo. A situação estava muito complicada e teria muita dificuldade em liderar uma candidatura, que como desejava, pudesse vencer. Teria muitos problemas em mobilizar pessoas e meios”, afirma o líder da distrital do PSD de Castelo Branco.
Questionado sobre a hipótese de avançar com a candidatura à autarquia albicastrense em 2017
“Estou disponível. Não enjeitarei as minhas responsabilidades. Não estou indisponível para nenhum combate que o PSD, a minha região e o meu país precisem de mim. Jamais enjeitarei”, acrescenta Manuel Frexes.
Na qualidade de presidente da comissão política distrital de Castelo Branco do PSD, MF irá lançar o desafio ao PS e restantes partidos políticos do distrito para um pacto sobre o emprego.