RCB/TuneIn
Quarta, 17 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
MODALIDADES: BRUNO RODRIGUES SAI
Rádio Cova da Beira
Bruno Rodrigues, por motivos pessoais e profissionais, deixou este m√™s o cargo de presidente do conselho de arbitragem distrital da Associa√ß√£o de Basquetebol de Castelo Branco. Ainda n√£o h√° substituto. Entretanto, a direc√ß√£o de Jo√£o Gustavo Santos, continua a preparar a nova √©poca, tendo realizado nos dias 13 e 20 de setembro, 2 reuni√Ķes de trabalho com diferentes intervenientes na modalidade.
Por Miguel Malaca em 23 de Sep de 2014

Entre várias matérias abordadas, aqueles responsáveis, falaram do actual momento do basquetebol no distrito, do papel a desempenhar no futuro, ao nível técnico-desportivo, pelos dirigentes, jogadores, árbitros e treinadores, preconizando a formação específica dos diversos agentes desportivos.

As alterações às regras oficiais emanadas pela FP Basquetebol, nomeadamente, no que diz respeito à regra dos 24 segundos, que entrará em vigor esta época, também foi motivo de discussão.

Entretanto, no automobilismo, a Escuderia de Castelo Branco, organiza este domingo, dia 28, às 14 horas, junto ao Município albicastrense, uma prova de perícia.

A corrida está inscrita na Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), e será realizada em parceria com a Casa do Benfica em Castelo Branco, e contará com a presença dos melhores pilotos da especialidade.

O evento desportivo terá transmissão em directo na Benfica TV.

Por outro lado, falando agora de matraquilhos, referir que se disputa este sábado, dia 27, no salão de festas da Freguesia de Póvoa da Atalaia/Atalaia do Campo, a Taça Distrital de Castelo Branco, da modalidade.

A competição será organizada pela Associação de Matraquilhos e Futebol de Mesa do distrito de Castelo Branco, em parceria com a Associação do Centro Cultural e Recreativo da Póvoa da Atalaia.

A prova será realizada na categoria de equipas, individual, veteranos, seniores, juniores masculinos, e femininos.

Os vencedores de cada categoria irão representar o distrito, na Taça de Portugal, dias 4 e 5 de outubro, em S. Tirso.

As inscrições estão abertas, até dia 26, às 18h, na sede da colectividade do concelho do Fundão, a todos os clubes, equipas e simpatizantes da modalidade, federados e não federados.

Para mais informações, os interessados deverão contactar o CCR Póvoa da Atalaia, e/ou Associação de Matraquilhos, através dos números: 96 1245747 ou 96 7131971, ou ainda, pelo email: geral.acbm@gmail.com.

Marcará presença no evento a equipa campeã nacional de matraquilhos (Auto Soroense Jovem / Café do Rio).

Os jogadores Márcio Ferreira e Mário Silva, de S. Tirso, irão fazer uma demonstração, e disponiveis para defrontar jogadores da região.

No futebol sénior (Liga Covifil), o guineense Joãozinho, defesa central de 20 anos, ex- Marítimo, é reforço da equipa da AD Estação. O atleta já treina na Covilhã. 

No GD Águias do Moradal, o central Quinzinho, está de volta.

O jogador ex- Benfica e Castelo Branco, também já treina no Estreito, às ordens de Filipe Avelar.

Ao nível do futebol de formação, começa amanhã a treinar à experiência nos juvenis da AD Estação, o central, ex- Sabugal, Marco André.

Recorde-se que a equipa covilhanense, treinada por Paulo Santos, está a participar no campeonato nacional da categoria.

AD Estação, que no próximo sábado, às 15h, joga em casa com a U. Leiria, em encontro antecipado da 9ª jornada do campeonato.

No Triatlo, o fundanense Bruno Pais, não terminou no domingo a sua participação no Campeonato do Mundo de Triatlo Longo, em Weihai, na China.

"No domingo não me senti nada bem, parecia que não tinha força. Decidir terminar. Estou frustrado e muito desiludido", justificou o atleta olímpico do Benfica, na sua página oficial do Facebook. 

Entretanto, pela positiva, o atleta paralímpico do GCA Donas (Fundão), Gabriel Macchi, participou no domingo, pela 1ª vez, na Taça do Mundo de Paratriatlo.

A representar Portugal na prova de PT5 (atletas invisuais e amblíopes), Macchi e o seu guia Martim Nunes, realizaram uma magnifica prova, classificando-se na 8ª posição, gastando o tempo final de 1h18'36''. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados