RCB/TuneIn
quarta, 28 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CHOCALHOS: “É PRECISO REGRESSAR ÀS ORIGENS”
Rádio Cova da Beira
É o que defenderam alguns visitantes da décima terceira edição dos “Chocalhos”, em Alpedrinha. De acordo com a organização, nos três dias do certame, devem ter passado pela vila entre 25 a 30 mil pessoas.
Por Paula Brito Batista em 23 de Sep de 2014

O número é inferior ao de anos transactos, para isso devem ter contribuído as condições climatéricas, com a ameaça de chuva, e também a situação económica do país, referem à RCB visitantes do festival.

 

O presidente da junta não esconde o receio inicial “sexta-feira foi o pior dia, dada a instabilidade climatérica, mas depois foi maravilhoso. Muita gente participou nas diversas actividades que decorreram no evento”, afirma o autarca

Quanto à necessidade do festival “regressar às origens”, Carlos ventura mostra-se satisfeito com a ideia

“Isso significa que temos de ser mais responsáveis, organizados, mais selectivos e dar mais atenção às pessoas e grupos que querem estar no evento. Isso é um incentivo para o próximo ano”, defende o presidente da junta.

O autarca de Alpedrinha elege a organização como um dos factores positivos dos “Chocalhos 2014” enquanto que o consumo exagerado de álcool, nomeadamente por jovens, é apontado como o mais negativo.

Esta ano, a “Tasca da Pedra” foi eleita a melhor, a “Adelma Atelier”, o vencedor do espaço de artesanato.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados