RCB/TuneIn
domingo, 25 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"IDOSOS EM SEGURANÇA 2014”
Rádio Cova da Beira
A Guarda Nacional Republicana realiza até ao próximo dia 19 de Outubro um conjunto de ações de sensibilização direcionadas à população idosa, onde serão transmitidos conselhos sobre procedimentos de segurança, no sentido de prevenir situações de burla e furto em residências, com o objetivo de potenciar o sentimento de segurança.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Sep de 2014

De acordo com a GNR, durante a operação os 3761 militares dos Núcleos Idosos em Segurança (NIS) realizam diversas ações de sensibilização, através de contactos pessoais e ações em sala, no decorrer das quais serão transmitidos e distribuídos folhetos com conselhos de segurança e cartões magnéticos com o contacto do NIS correspondente à área de residência.

Considerando a entrada em circulação da nova nota de 10 euros, da série “Europa”, nesta terça-feira, são também transmitidos conselhos de segurança e distribuídos folhetos, por forma a prevenir eventuais situações de burla relacionadas com esta introdução.

A GRN sublinha que que durante a operação “Censos Sénior 2014”, realizada entre 15 de Janeiro e 15 de Fevereiro, foram sinalizados 33963 idosos sozinhos/isolados, sendo esta a população alvo preferencial da presente operação. 

 

 

 

 

FOTO: GNR 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados