RCB/TuneIn
Segunda, 16 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ACIDENTE NA LINHA DA BEIRA BAIXA
Dois trabalhadores da equipa que est? a efectuar as obras de requalifica??o da linha entre a Covilh? e a Guarda ficaram feridos na sequ?ncia da queda de uma m?quina no tro?o entre Barrac?o e a Benespera.
Por Nuno Miguel em 23 de Apr de 2009

Outras da categoria:

O acidente verificou-se ao final desta manhã e os 2 homens "foram de imediato transferidos para o hospital da Guarda" refere o adjunto de comando da corporação de bombeiros daquela cidade. Paulo Sequeira diz que "não conseguimos apurar se os trabalhadores circulavam no interior do máquina, mas a situação de um deles aparenta ser de maior gravidade uma vez que a máquina se sobrepôs ao tronco".

No local estiveram cerca de 20 homens apoiados por 6 viaturas. A dificuldade nos acessos foi um dos factores que complicou a acção dos soldados da paz "toda esta zona, assim como a linha da beira alta, entre a Guarda e Vilar Formoso, apresenta acessos muitos difíceis e só com o recursos a viaturas de todo o terreno é que conseguimos socorrer as vítimas".

As obras de requalificação deste troço da linha entre a Covilhã e a Guarda começaram no inicio de Março. O troço foi encerrado pela REFER devido à necessidade de efectuar trabalhos de beneficiação da linha devido a questões de segurança.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados