RCB/TuneIn
Quinta, 25 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
BOIDOBRA:" ESTÁ ABERTO UM NOVO CICLO"
Rádio Cova da Beira
Afirmação do presidente da junta de freguesia na cerimónia de tomada de posse no cargo, na sequência das eleições intercalares que decorreram no passado dia sete de Setembro.
Por Paulo Pinheiro & Nuno Miguel em 21 de Sep de 2014
João Simão acredita que a freguesia tem todas as condições para entrar num novo ciclo de progresso e desenvolvimento mas ainda assim é fundamental concretizar alguns projectos que transitam dos anteriores executivos:

 

"Comemorar do dia da vila, através da festa da vila, desenvolver os projectos de ocupação de tempos livres dos jovens, requalificar os polidesportivos da escola e Alâmpada, exigir a construção de uma nova escola com refeitório e polidesportivo, fomentar, em parceria com a CMC e associações da freguesia, a apresentação de candidaturas ao QCA 2014-2020, para fomentos de iniciativas de emprego".

Envolver as colectividades e associações da vila no desenvolvimento da Boidobra é outro dos objectivos do presidente da junta de freguesia. Para isso João Simão define quatro intervenções fundamentais:

"Alargar a rede de abastecimento de água e prolongamento da rede de esgotos, e a rua Francisco Leal, de acesso à sede da junta e CCD Estrela do Zêzere, Requalificar as estradas municipais 507, com a anulação da passagem de nível , e 506 - aeródromo / ponte de Álvares. A junta quer acompanhar os processos de recuperação de imóveis degradados e protocolar com a câmara municipal a limpeza de espaços públicos e arruamentos de toda a aérea da freguesia".  A requalificação da sede da junta de freguesia é outro dos propósitos da nova equipa da autarquia da Boidobra. 

O presidente da junta de freguesia da Boidobra sublinha que aquela vila teve o maior crescimento populacional em todo o concelho da Covilhã nas últimas duas décadas e importa por isso dar resposta às principais necessidades das populações.

Nesse sentido para além da concretização de projectos que transitam de anteriores executivos, João Simão pretende lançar um conjunto de novas intervenções:

"Promover a criação de uma IPSS exclusivamente dirigida pra o apoio à infância (creche, jardim de infância e actividades de tempos livres. Solicitar à CMC a construção de parques infantis nas urbanizações onde existe terreno para o efeito, nomeadamente no bairro do polito e Nª Srª do Refúgio. Alargar o apoio à terceira idade no centro comunitário da Alâmpada. Acompanhar a requalificação imediata do espaço da Dibeira, obra aprovada no orçamento da CMC para o ano 2014. Criar uma praia fluvial, junto à ponte de Álvares, concretizando o projecto já apresentado á autarquia covilhanense".  

Uma cerimónia de tomada de posse onde o novo presidente da assembleia de freguesia da Boidobra, José Justino, se mostrou convicto que depois do acto eleitoral todos os elementos que vão integrar o órgão vão bater-se de forma intransigente pelo desenvolvimento da vila e pelo bem estar das suas populações:

"É minha convicção que todos aqueles que no dia de hoje foram investidos no exercício de funções de tão grande relevância saberão de forma solidária, cooperante, autêntica e leal honrar a confiança que os eleitores neles depositaram procurando implementar, mas de forma intransigente os superiores interesses desta grandiosa freguesia".

Marco Gabriel e Ilda Vaz são os elementos que vão fazer parte do executivo da junta. Marta Pinto e Fernando Melo foram eleitos para secretários da assembleia de freguesia.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados