RCB/TuneIn
Domingo, 15 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DATA CENTER: UM ANO DEPOIS
Rádio Cova da Beira
Aberto há um ano, o Data Center da Portugal Telecom, na Covilhã, conta com 280 clientes, 126 trabalhadores e pretende criar, até final do ano, mais 86 postos de trabalho. Os números correspondem às expectativas do presidente da PT.
Por Paula Brito em 19 de Sep de 2014

“Não estamos abaixo das nossas expectativas, o Data Center não está cheio, nem tínhamos essa expectativa, mas todas as semanas estamos a aumentar o número de clientes mais rápido do que na semana anterior”. Segundo Armando Almeida, até final do ano serão recrutados mais 86 trabalhadores “o nosso problema não é falta de postos de trabalho, o nosso problema é falta de pessoas para os postos de trabalho, nós estamos a ter dificuldade no recrutamento local, não estamos a ter dificuldade em recrutar fora da área, mas a ideia é investir no interior e dar os postos de trabalho às pessoas da região”.

A construção do segundo “cubo” não está nos horizontes da Portugal Telecom que pretende primeiro lotar o que existe. O presidente da PT não tem dúvidas de que este modelo virtual de armazenamento de dados é "um modelo certo, não temos dúvida nenhuma, conseguimos apresentar custos muito inferiores aos que as empresas têm para terem os servidores nas suas próprias casas, o serviço é melhor e é mais barato, mas há uma mudança de paradigma e temos que passar por isso”.

A Portugal Telecom está em negociações com o governo que pode tornar-se num dos mais importantes clientes do Data Center da Covilhã.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados