RCB/TuneIn
Terça, 26 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TERMAS DE √ĀGUAS REABREM
Rádio Cova da Beira
As Termas de √Āguas, no concelho de Penamacor, abrem na pr√≥xima segunda-feira, 22 de Setembro. O an√ļncio feito pelo presidente da c√Ęmara municipal na √ļltima reuni√£o do executivo. Depois de fechadas durante quase um ano, devido ao diferendo com a cooperativa ¬ď√Āguas Coop¬Ē e √† necessidade de adaptar os balne√°rios √† nova realidade, as termas da Fonte Santa est√£o em condi√ß√Ķes de reabrir.
Por Paula Brito em 19 de Sep de 2014
 “O executivo tomou a iniciativa de gestão das termas com base no contrato de concessão e na detenção do alvará de exploração do recurso hídrico da água, é argumento  suficiente e legar para o podermos fazer”, explicou António Beites. Com capacidade para 40 utentes e com indicação terapêutica para doenças do foro respiratório e reumático, as termas de Águas abrem pela primeira vez com as terapias homologadas, o que constitui uma mais-valia, “todos os utentes podem utilizar as termas com a devida prescrição médica e a emissão de factura e recibo para efeitos de IRS”.

A câmara de Penamacor vai em breve lançar um concurso de ideias para o projecto de alargamento do complexo termal “nós não pretendemos fazer algo com uma dimensão desajustada da nossa realidade, nem um projecto que depois não seja sustentável”. Trata-se de um projecto novo “com uma componente de alojamento associada, acrescido da execução física de um furo de captação de água que temos que fazer no próximo ano.”

Quanto ao diferendo com a Águas Coop está para o município completamente ultrapassado.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados