RCB/TuneIn
Domingo, 20 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
IDANHA INVESTE MEIO MILHÃO NA EDUCAÇÃO
Rádio Cova da Beira
A Câmara municipal de Idanha a Nova investiu meio milhão de euros na educação no último ano lectivo com o objectivo de aumentar as expectativas das famílias e fixar mais população no concelho. Com apoios do pré-escolar ao ensino secundário, o conceito de ensino gratuito assume outro significado em Idanha-a-Nova.
Por Paula Brito em 18 de Sep de 2014
 

 “Não é só ter uma escola que é gratuita, que a alimentação é gratuita, que os transportes escolares são gratuitos, que os manuais escolares são gratuitos, que as Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) são mais do que as que o governo diz, que os tempos livres são no Natal, na Páscoa, no Verão como aconteceu este ano, nós investimos 500 mil euros nisto. É evidente que em vez de estarmos a fazer isto podíamos estar a fazer mais rotundas, mais edifícios vazios em Idanha, mas esse tempo já passou, hoje o tempo é das pessoas”, justificou Armindo Jacinto na última assembleia municipal.

Uma aposta que segundo segundo o autarca, já começou a dar frutos “anda tudo a dizer que as universidades e institutos politécnicos não têm alunos mas a escola de Idanha subiu 17%, a Eprin subiu 20%, o berçário das Termas de Monfortinho, que abrimos no ano passado, está esgotado, vamos abrir o do Rosmaninhal, não fizemos mais filhos durante o ano mas criámos expectativas nas famílias”.

Armindo Jacinto, presidente da câmara municipal de Idanha a Nova na última reunião da assembleia que decorreu em Monsanto onde segundo o autarca o aumento do número de crianças foi de 50%, um crescimento que não evitou o encerramento da escola de primeiro ciclo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados