RCB/TuneIn
Sexta, 19 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PENAMACOR PODE RECEBER CAMPEONATO IB√ČRICO DE DUATLO CROSS
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara municipal de Penamacor (CMP) est√° a preparar uma candidatura para acolher a primeira prova em Portugal de Duatlo Ib√©rico Cross anunciou o presidente da edilidade penamacorense. De acordo com o autarca, o evento levar√° centenas de pessoas a Penamacor no pr√≥ximo ano.
Por Paulo Pinheiro em 17 de Sep de 2014
Face ao êxito alcançado na primeira edição do Duatlo de Penamacor – Grupo Valco  realizado este domingo,, a CMP pretende continuar a apostar nesta modalidade “dinamiza a nossa economia local, para além da vertente desportiva. É para repetir no futuro”, afirma António Luís Beites.

 

Também a organização da prova  não escondia a satisfação pelos resultados verificados

“Queremos continuar a fazer história em Penamacor, gostaria que fosse em Penamacor o Primeiro Campeonato Ibérico de Duatlo Cross e, no ano seguinte, o Europeu da especialidade”, afirmou Amândio Santos, presidente da Associação Mozinho Aventura, uma das entidades organizadoras do evento.

Fernando Feijão, presidente da Federação de Triatlo de Portugal (FTP), partilha da mesma opinião, considerando “ser possível” levar a cabo este projecto ibérico, que pode, depois, transformar-se em europeu.

“Os atletas adoraram o percurso, esta é uma zona paradisíaca e vamos repetir, para o ano, esta prova. Vamos tentar que seja Campeonato Ibérico”, afirmou também Fernando Feijão, apelando a uma maior participação feminina numa variante dominada pelos homens. “Elas só pagam 50% da inscrição e contam a dobrar no apoio às deslocações que damos aos clubes”, afirmou.

Amândio Santos destacou ainda o facto das entidades envolvidas na organização – para além da Associação Mozinho Aventura e da FTP, também a Câmara Municipal de Penamacor – terem-se “entendido às mil maravilhas”, agradecendo à GNR, aos bombeiros locais e aos diversos patrocinadores, com especial destaque para o Grupo Valco, que deu o nome à prova.

“O percurso de atletismo foi feito em calçada portuguesa e romana, é um percurso duríssimo, mas estávamos a decidir campeões. A modalidade pode atrair muitos atletas do BTT e do Trail se seguir este caminho”, acrescentou Amândio Santos.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados