RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
MEDALHA DE PRATA PARA FRANCISCO MENDES ROSA
Rádio Cova da Beira
O jovem cavaleiro fundanense voltou a subir ao pódio com as cores de Portugal. Foi no conceituado concurso de saltos de Salamanca, categoria A de quatro estrelas, que se realiza há 65 anos naquela cidade.
Por Paulo Pinheiro em 16 de Sep de 2014

No sábado, dia 13, o atleta MEO Dream Team  obteve o segundo lugar da geral na categoria sénior e alcançou o primeiro lugar de júniores nos quatro dias da prova,  competindo com alguns dos melhores cavaleiros seniores de Espanha,  como  Ivan Serrano, Fernando Diez e Rolando Ravelo, o ambiente esteve ao rubro e o hipódromo contou com a presença de 12.000 espectadores.

Mas cedo se percebeu que o «joven português» estava ali para disputar o concurso de igual para igual com os atletas do escalão superior, não penalizando em nenhum dos dias (provas de 1,40 e 1,45m).

O nome do cavalo D’Marinero passou a ser um dos preferidos nos jogos de apostas desportivas, tão apreciado pelos espanhóis. Da equipa portuguesa faziam ainda parte Hugo Carvalho e Rafael Rodrigues (1,40m), Gonçalo Queiroz (1,30m) e Beatriz Ferreira (1,10m).

O atleta fundanense e o seu treinador Hugo acabaram por ser os que melhores resultados averbaram para a Selecção Nacional que cimentou mais uma vez uma presença muito dignificante para o nosso país.

Francisco Mendes Rosa  participa em Lisboa, já no próximo fim-de-semana, na final do Campeonato de Cavalos Novos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados