RCB/TuneIn
Quarta, 24 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"É IMPORTANTE VALORIZARMOS QUEM CRITICA”.
Rádio Cova da Beira
Quem o diz é o presidente da câmara municipal do Fundão. Paulo Fernandes participou na apresentação do livro “Ilustres Desconhecidos” do fundanense Fernando Gonçalves. A obra que fala de pessoas e lugares do Fundão foi apresentada pelo advogado Leal Salvado.
Por Paulo Pinheiro & Dulce Gabriel em 16 de Sep de 2014

Outras da categoria:

“Ilustres Desconhecidos” fala-nos do Fundão da segunda metade do século XXI segundo “as palavras das pessoas que o fazem”. Trata-se de uma homenagem a pessoas sem títulos académicos. “Pessoas que moldaram a vida do autor” e que contribuíram para construir a sua personalidade sublinhou Leal Salvado.

Nas palavras do advogado, “Ilustres Desconhecidos” é um livro que “retrata as memórias do Fundão (…) uma grande homenagem às pessoas” de quem se fala em verso.  Sobre o autor que é dos mais críticos municípes do concelho do Fundão, Leal Salvado sublinhou que embora Fernando  Gonçalves seja encarado como “um homem do contra, não é um homem de ódios mas sim um cidadão de amor ao próximo”. De amor ao Fundão!

Já Paulo Fernandes, presidente da câmara municipal do Fundão, - entidade tantas vezes motivo da critica de Fernando Gonçalves -  , sublinhou “a importância da critica” em detrimento “do elogio pouco criterioso”.  Paulo Fernandes fez-se acompanhar do vice-presidente Miguel Gavinhos e da vereadora da cultura Alcina Cerdeira.

A apresentação do livro reuniu no espaço Tertílias várias dezenas de pessoas entre as quais antigos autarcas e eleitos na assembleia municipal do Fundão.  Sobre a cerimónia que deixou o autor  “muito satisfeito”, Fernando Gonçalves agradeceu a todos quantos, de forma anónima, o incentivaram a escrever em verso uma parte do quotidiano do Fundão e sublinhou a emoção de através da obra conseguir “reviver muitas passagens de uma infância e juventude” que lhe permitiram conhecer “tão ilustres e interessantes” pessoas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados