RCB/TuneIn
Sábado, 17 Abr 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SP.COVILHÃ 0-3 CHAVES
Rádio Cova da Beira
O jogo que encerrou a 6ª jornada da segunda liga o Sporting da Covilhã não evitou a derrota caseira ante o Desportivo de Chaves, num jogo em que nada correu bem para os serranos. Duas grandes penalidades falhadas, vários remates com selo de golo evitados pelo guardião flaviense e também alguma falta maior empenho, terão estado na origem deste desfecho.
Por José Joaquim Ribeiro em 14 de Sep de 2014

Segunda Liga - 6ª jornada

 

Sporting da Covilhã 0-3 Desp. Chaves

 

16' 0-1 Icaro. Na sequência de um cruzamento Icaro impôs-se aos defesas serranos e abriu o activo para a equipa flaviense.

 

Já está no intervalo o jogo e o resultado não se alterou. O Sporting já podia ter chegado ao empate num lance ocorrido aos 43' quando Erivelto enviou a bola à barra depois de um cruzamento de Traquina. Na primeira parte o guarda-redes do Chaves foi a figura do encontro, com duas grandes defesas a evitar que o Sporting tivesse chegado à igualdade.

 

O Sporting da Covilhã terá que emprenhar-se mais para poder levar de vencida este seu adversário, que tem demonstrado que sabe o que quer neste jogo.

 

Já se joga a segunda parte.

 

49' o Sporting teve oportunidade flagrante de poder empatar, mas desperdiçou. Na sequência de um livre cobrado por Erivelto a bola bate no braço de Barry, Hugo Miguel o árbitro do encontro assinalou grande penalidade. Erivelto foi chamado a bater o penalty e, ao tentar colocar demasiado fora do alcance de Paulo Ribeiro, o guardião flaviense, a bola saiu ao lado do poste.

 

54' O Sporting fica reduzido a dez unidades, por expulsão de Soares na sequência de um lance dividido com Joao Reis, com o atleta serrano a utilizar o cotovelo para se desenvencilhar do seu adversário. A tarefa serrana passa a ser mais difícil.

 

59' Penalty para os serranos. Falta cometida por Icaro, Tatui foi chamado a bater a grande penalidade mas Paulo Ribeiro voltou a impor-se aos remates dos jogadores do Sporting, defendendo, desta feita, a segunda grande penalidade.

 

79' 0-2 Patrão. Jogada de contra-ataque, concluida de forma fácil. 

 

81' o Chaves fica reduzido a dez, por expulsão de Bruno Magalhães, por duplo amarelo. As duas equipas voltam a ficar equilibradas nos 8 minutos que restam para que o jogo termine.

 

85' Penalty para o Chaves, falta cometida por Tatui sobre Patrão.

 

86' 0-3 Luis Pinto, na conversão de uma grande penalidade.

 

Terminou o encontro e o Chaves leva os três pontos da cidade da Covilhã.

 

O Sporting volta a jogar em casa no próximo domingo, com o Desportivo das Aves uma vez que o jogo agendado para a próxima 4ª feira em Guimarães, fica adiado para o dia 11 de Outubro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados