RCB/TuneIn
Quarta, 21 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
EXPOSI??ES
S?o v?rias as mostras patentes na regi?o. Algumas das exposi??es que pode ver em v?rios locais do distrito de Castelo Branco
Por Paulo Pinheiro em 22 de Apr de 2009

Até 17 de Maio pode apreciar na sala de exposições da Moagem, no Fundão, a mostra de Pedro Chorão.

Nascido em Coimbra em 1945, Pedro Chorão tem fortes ligações à região da Beira Baixa, nomeadamente à cidade do Fundão, onde viveu parte da sua juventude e onde o seu pai, o arquitecto Chorão Ramalho, exerceu actividade e deixou obra relevante.

A exposição pode ser visitada de terça a domingo das 10h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30

O IPJ de Castelo Branco em parceria com o lar especializado de infância e juventude - casa da tapada da renda -, apresentam uma exposição documental "O 25 de Abril visto por jovens", que está patente ao público na loja Ponto Já, de Castelo Branco, a partir de hoje e até 7 de Maio. A exposição resulta do trabalho realizado por jovens, em risco de exclusão, do lar especializado de infância e juventude - casa da tapada da renda -, que trabalharam o tema com os seus responsáveis.

No foyer centro dos visitantes da Moagem - cidade do engenho e das artes, no Fundão, pode da Moagem - cidade do engenho e das artes -, no Fundão, é inaugurada esta tarde, 15:30h, uma exposição de escultura em madeira de João Clemente.

Na Casa dos Magistrados, na Covilhã, até final do corrente mês, integrada nas comemorações do dia do património, está patente ao público uma exposição dedicada à música. Os instrumentos expostos são cedidos pela banda da Covilhã, escola profissional de artes da Covilhã (EPABI) e grupo recreativo Vitória de Santo António. São 27 instrumentos de sopro, 16 instrumentos de percussão e cinco instrumentos de corda, distribuídos ao longo do espaço da Casa dos Magistrados. A exposição pode ser visitada de 2ª a 5ª feira das 9:00h às 18:00h e às sextas-feiras das 9:00h às 13:00h.

Na galeria Clemente Mouro, casa do Arco do Bispo, em Castelo Branco, até ao próximo dia 2 de Maio, está patente uma exposição dedicada ás bandas filarmónicas. " Sons em Marcha" pretnde proporcionar ao público em geral, e aos jovens em particular, um maior e melhor conhecimento das várias sonoridades que se pode encontrar numa banda filarmónica. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados