RCB/TuneIn
Sexta, 05 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
MARQUES MENDES EM CASTELO BRANCO
Antigo presidente do PSD foi um dos convidados do 1? f?rum econ?mico promovido pela distrital social democrata. Marques Mendes abordou a tem?tica das energiais renov?veis e considera que Portugal ainda tem um longo caminho a percorrer nessa ?rea.
Por Nuno Miguel em 21 de Apr de 2009

Para o antigo líder social democrata já foram dados "alguns passos positivos, nomeadamente na energia eólica, mas há várias áreas onde as potencialidades não estão a ser aproveitadas". Marques Mendes deixa como exemplo "o concurso lançado há 3 anos pelo governo para a instalação de 15 centrais de biomassa, muitas delas ainda nem sequer tem projecto e a única que já está em construção é a que vai ficar localizada na Sertã".

Outra das áreas que Marques Mendes entende que pode ser melhor rentabilizada diz respeito aos recursos hídricos "estamos abaixo do 50 % de aproveitamento deste nosso enorme potencial. Basta dizer-se que desde o dossier de Foz Coa, na década de 90, nunca mais se construíu uma barragem de grandes dimensões".

Para o antigo presidente do PSD "a aposta nas energias renováveis é fundamental para que o país deixe de estar dependente de fornecimentos externos" e entende que "num distrito como o de Castelo Branco, a aposta na biomassa e no aproveitamento dos recursos hídricos é fundamental para a dinamização do sector económico, com a criação de riqueza e consequente aumento do número de postos de trabalho".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados