RCB/TuneIn
Sábado, 06 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
NOVO CURSO NA ACADEMIA DE MÚSICA E DANÇA
Rádio Cova da Beira
Juntar a dança, o canto e o teatro é o objectivo do novo curso da Academia de Música e Dança do Fundão. A aposta formativa destina-se a alunos a partir dos 12 anos e representa uma área de "grande desenvolvimento" no mundo das artes performativas.
Por Paulo Pinheiro em 06 de Sep de 2014
 

Possibilitar uma área direccionada para o "Teatro Musical" e colmatar a falta de oferta nesta via de ensino é um dos principais objectivos para a criação deste curso, como explica a professora Sílvia Tourais, da AMDF

 

"O nosso grande objectivo é oficializar este curso visto que em Portugal é uma coisa que não existe".

 

Bruno Martins, licenciado em Canto e com uma pós graduação em Ópera e estudos musico-teatrais também coordena este projecto e explica qual o plano curricular do curso de "Teatro Musical"

 

"O desenvolvimento de novas competências na interpretação de texto (dicção e entoação), técnica vocal, formação musical, dança (composição e improvisação) e projecto."

 

O curso tem início no mês de Outubro estando o mês de Setembro reservado para audições com vista à selecção dos alunos que pretendam integrar o projecto. O "Teatro Musical é uma área artística com grande expressão na Brodway americana e no West End de Inglaterra.

 

 

Notícia com Patrícia Gargaté

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados