RCB/TuneIn
Sexta, 24 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
REGRESSO AO PODER NA CÂMARA DA COVILHÃ EM 2009
O objectivo traçado pelo Partido Socialista da Covilhã no fórum autárquico que decorreu no Teixoso
Por Nuno Miguel em 15 de Oct de 2007

Na iniciativa onde participaram militantes e autarcas eleitos na câmara, assembleia municipal, juntas e assembleias de freguesia, o PS define como principal objectivo regressar ao poder no concelho da Covilhã em 2009. Para Vítor Pereira, líder da concelhia covilhanense, "Já chega de PSD na câmara municipal. Já chega de obras que não passam de promessas eleitorais e que nunca foram concretizadas". Apesar de traçado este objectivo, Vítor Pereira ainda não decidiu se vai recandidatar-se á liderança da concelhia. O acto eleitoral vai decorrer no primeiro semestre de 2008 e vão ser os novos órgãos dirigentes a preparar o processo autárquico.

Miranda Calha foi um dos convidados desta iniciativa. O secretário nacional do PS para as autarquias locais considera que "os actuais responsáveis já estão no poder há muito tempo e é preciso encontrar uma alternativa que só o PS pode apresentar aos eleitores".

No encerramento deste fórum marcou presença o secretário de estado da administração local. Eduardo Cabrita reiterou o desejo de "ver um socialista na presidência da câmara da Covilhã em 2009" e sublinha que "A Covilhã sempre foi um concelho socialista. Normalmente o PS vence sempre as eleições legislativas neste concelho e é preciso transportar essa dinâmica de vitória para o combate autárquico".

Saúde, políticas sociais, ambiente, ordenamento do território e financiamento das autarquias foram os temas em destaque neste fórum, mas em breve a concelhia do PS da Covilhã vai dar inicio a um conjunto de acções temáticas em várias freguesias daquele concelho.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados