RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FESTIVAL DO CANECO EM BELMONTE
Rádio Cova da Beira
A iniciativa √© organizada em parceria pela c√Ęmara municipal e pela empresa ¬ďMaria Zimbro¬Ē. Trata-se dum certame que vai procurar aliar a divulga√ß√£o da cerveja artesanal √† arte urbana e que vai decorrer na zona envolvente ao castelo da vila entre 26 e 28 de Setembro.
Por Nuno Miguel em 29 de Aug de 2014

Música, um desfile de moda, animação de rua e artesanato são algumas das iniciativas que integram o programa que António Dias Rocha espera que possa contribuir para chamar visitantes àquele concelho. O presidente da câmara de Belmonte afirma que “está é uma ideias interessante e inovadora na região; vamos ter a presença de produtores de cerveja artesanal, intervenção artística, um desfile de moda com criadores nacionais e encontros literários; é mais uma iniciativa que pretende a promoção do município de Belmonte e que esperamos que tenha o mesmo sucesso de outras iniciativas que realizámos já durante este ano”.  

A organização espera contar com perto de 90 participantes, dos quais 30 são expositores de cerveja artesanal de Portugal e Espanha. Um produto que tem conhecido em grande incremento nos últimos quatro anos. Elisa Bogalheiro, responsável da empresa “Maria Zimbro”, destaca, para além do desfile de moda, a pintura da porta de algumas casas à semelhança do que sucede na Madeira “vamos convidar alguns artistas para que pintem algumas portas na vila e isso é um legado que vai ficar para Belmonte depois da realização deste festival; também estamos muito entusiasmados com o desfile uma vez que vamos trazer algumas marcas do panorama nacional que estão a crescer, sendo que algumas delas já têm projecção fora do país”.   

O programa contempla ainda uma outra iniciativa, que tem como mote «enquadrilhar» Belmonte “trata-se de seleccionar pontos estratégicos na vila onde vamos emoldurar esses pontos; trata-se no fundo de criar espaços museológicos ao ar livre para que as pessoas de Belmonte possam conhecer melhor a sua vila e quem vem conhecer a vila possa conhecer o seu património e o seu valor histórico”.

A organização tem expectativas elevadas para esta primeira edição do festival e admite dar continuidade ao projecto ao longo dos próximos anos. Prevista está também a criação dum circuito de autocarros que promova a ligação à cidade da Covilhã no sentido de facilitar a mobilidade dos cidadãos, nomeadamente por parte de estudantes da UBI.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados