RCB/TuneIn
Quinta, 16 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
JOVEM FUNDANENSE EXPÕE "15 ANOS D'ALPETRATÍNIA"
Rádio Cova da Beira
Carolina Flores tem 18 anos, é natural do Fundão e é a autora uma exposição de desenhos que retraram os cães serra da estrela do Canil d'Alpetratínia. A exposição está patente no Palácio do Picadeiro, em Alpedrinha até ao dia 21 de Setembro.
Por Paula Brito em 27 de Aug de 2014
A artista explica que o interesse pelo desenho e pintura surgiu pelo incentivo da mãe: "comecei a fazer desenhos e a minha mãe gostou, entretanto começou a expor principalmente no café da minha avó".

Ao todo estão reunidos 15 desenhos da jovem artista fundanense que pretendem mostrar os 15 anos da Alpetratínia: "todos os anos fazem exposições e este ano decidiram fazer algo diferente, com desenhos a carvão".

Questionada sobre a dificuldade do trabalho envolvido naquelas obras, a jovem artista afirma que "foi um desafio, o que mais me pressionou foi a data limite". 

Carolina Flores, futura estudante de enfermagem, não pretende deixar de desenhar e afirma esta exposição representa o começo de "algo grande".
A exposição 15 anos d'Alpetratínia - 15 traços tem em cada quadro a representação um ano da instituição onde foram escolhidos caes da raça serra da estrela, premiados em concursos e está aberta ao público no Palácio do Picadeiro, em Alpedrinha até ao dia 21 de Setembro


Notícia com Patrícia Gargaté

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados