RCB/TuneIn
Terça, 07 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
INTERCALARES NA BOIDOBRA
Rádio Cova da Beira
António Manuel Pereira responde às acusações deixadas por João Simão no debate promovido pela RCB com os candidatos à presidência da junta de freguesia da Boidobra nas eleições intercalares do próximo dia 7. O candidato da CDU culpou António Manuel Pereira de toda a situação que vive a Boidobra “para mim o António Manuel Pereira é o grande culpado”.
Por Paula Brito & Paulo Pinheiro em 27 de Aug de 2014
 

João Simão recordou que o então candidato independente, apoiado pelo PSD, propôs, à saída do debate na RCB, em Setembro de 2013, que a lista vencedora pudesse governar, já que, com quatro listas, à época, seria difícil alguém obter uma maioria absoluta “o dia em que me dirigi à casa do António Manuel Pereira para falar nesta situação, ele mostrou-me logo um sorriso cínico e disse-me que já tinha estado lá o Cameira e já estava tudo assegurado, foi uma das maiores brutidades da vida dele”. João Simão rejeita assim culpas no processo “eu neste caso até sou vítima da artimanha do António Manuel Pereira”.

O visado estranha a acusação já que a sua, foi a lista menos votada nas eleições de Setembro do ano passado “eles tinham quatro elementos, o PS tinha três, o Acreditar um, eu fui a lista menos votada, e vem dizer que a culpa é minha, ele é que nunca teve capacidade de diálogo, nunca chamou as três forças políticas para reunir, ouvir as suas opiniões, para se conversar e tentar chegar a consenso”.

António Manuel Pereira nega ainda que tenha havido um entendimento entre todos os candidatos para deixar governar quem obtivesse a maioria dos votos “nunca houve acordo nenhum, para haver acordo as pessoas têm que se sentar a uma mesa, têm que escrever e assinar porque estamos a falar de 4 anos e não é apenas de boca. O que eu disse foi que quem ganhar merece governar, mas atenção quando não há maiorias é preciso saber reunir consensos, fazer cedências, e aqui não foi isso que aconteceu”.

À RCB António Manuel Pereira denunciou a incoerência da CDU neste processo “no Tortosendo o Sr. David Silva ganhou com minoria não tinha o direito de governar, na Boidobra o Sr. João Simão ganhou com minoria e já tinha o direito de governar sem negociações, eu acho isto uma falta de respeito pelas populações, mas o Sr. João Simão é o menos culpado nisto tudo, porque ele tem sido uma marioneta, um pau mandado de elementos que faziam parte da junta anterior.”

A resposta de António Pereira às acusações deixadas por João Simão no passado sábado no debate promovido pela RCB com os dois candidatos eleições intercalares da Boidobra marcadas para o próximo dia 7.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados