RCB/TuneIn
Domingo, 05 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PDM ATÉ FINAL DO ANO
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara de Penamacor quer levar a versão final do PDM à assembleia municipal de Dezembro. Publicado pela primeira vez em Agosto de 1994, o PDM de Penamacor está há vários anos em processo de revisão. António Luís Beites diz que foi encontrar o processo parado, mas o novo presidente da autarquia Penamacorense aponta o final do ano para a revisão do documento estar concluída.
Por Paula Brito em 26 de Aug de 2014
 

De entre as principais alterações destacam-se as propostas de exclusão de um vasto território das Reservas Ecológica e Agrícola Nacional “tínhamos freguesias em que a REN estava completamento dentro da freguesia, o que inviabilizava qualquer tipo de construção, tínhamos problemas consideráveis nessa matéria, propusemos um grande conjunto de exclusões, nem todas foram aceites mas a grande maioria foi aceite”. Outra das alterações que o autarca destaca diz respeito aos índices de construção “os índices de construção eram muito reduzidos, limitavam a requalificação urbana que nós pretendemos, essa é uma questão que ainda vai ser proposta porque não carece de aprovação nem da RAN nem da REN”.

António Luís Beites alerta no entanto para o facto de a revisão do PDM não contemplar a expansão de áreas urbanas “com as condições que temos de diminuição drástica da nossa população há questões que não vai ser possível enquadrar no PDM como é o caso da expansão de algumas áreas urbanas, porque não faz sentido, e neste momento temos que optar mais pela requalificação urbana, para além dos custos que tem a expansão urbana nomeadamente com a realização de infraestrturas”.

O documento deverá ser remetido à assembleia municipal de Dezembro.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados