RCB/TuneIn
Domingo, 05 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
IDANHA-A-NOVA APOIA ESTUDANTES
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Idanha-a-Nova investiu de mais de 410 mil euros no apoio à educação no ano lectivo 2013/2014. O processo beneficiou mais de 600 alunos do concelho. Os últimos apoios financeiros foram atribuídos este mês.
Por Paula Brito em 23 de Aug de 2014

A autarquia investiu cerca de 380 mil euros em apoios aos alunos do pré-escolar, 1.º, 2.º, 3.º ciclos e secundário, que foram distribuídos pelo transporte (286 alunos do pré-escolar ao secundário), alimentação (421 crianças do pré-escolar e 1.º ciclo), e manuais e materiais escolares (204 crianças do 1.º ciclo). 

Em comunicado, o município refere ainda que foram atribuídos 63 apoios no acesso ao ensino superior para comparticipação de propinas, cujo montante rondou os 27 mil euros. "Numa altura em que as famílias mais precisam de respostas sociais, estes apoios têm como finalidade implementar em Idanha-a-Nova uma oferta de qualidade na área da educação, desde o berçário ao pré-escolar, ensino básico, secundário, profissional e superior", refere o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto. 


A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova tem também investido na requalificação e abertura de espaços de ensino e na oferta de actividades de enriquecimento curricular para os estudantes da região.




Notícia com Patrícia Gargaté


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados