RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
HOSPITAL DO FUNDÃO PIONEIRO NA CONSULTA DE REIKI
Rádio Cova da Beira
Desde que foi criada a consulta de reiki no hospital do Fundão já foram realizadas 200 sessões. A consulta surge na sequência de um protocolo assinado em Setembro do ano passado entre o Centro Hospitalar da Cova da Beira e o núcleo do Fundão da Associação Portuguesa de Reiki.
Por Paula Brito em 22 de Aug de 2014
 

Passado quase um ano, a coordenadora do núcleo, faz um balanço positivo “200 pessoas já é muita gente que conheceu esta terapia através do hospital do Fundão que foi pioneiro na marcação de consultas de reiki”. Paula Roque salienta o pioneirismo do projecto no Centro hospitalar da Cova da Beira “porque há vários projectos de Reiki a nível nacional mas em sectores muito específicos da medicina, como a oncologia, em que os terapeutas deslocam-se a essas valências e fazem sessões de reiki a doentes assinalados, aqui no Fundão é por marcação e temos já alguns médicos a encaminharem-nos alguns pacientes para fazerem sessões e isto demonstra que esta terapia complementar, complementa de facto com a medicina convencional”.

No último ano foram realizadas 200 sessões de reiki na consulta que existe desde Setembro de 2013 no hospital do Fundão, todas as sextas-feiras, entre as 18h e as 20h e 30m e as marcações já estão preenchidas até final do ano.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados