RCB/TuneIn
Sexta, 19 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ADF VENCE EM MOGADOURO
Rádio Cova da Beira
A Desportiva do Fundão realizou na noite desta 4ª feira o seu segundo jogo de preparação na nova época desportiva. O jogo realizou-se em Mogadouro, com uma seleção que representou o município local. Os fundanenses, como era expectável, venceram, por 10-2, e jogaram sempre com muita determinação e muita entrega, numa clara demonstração de que mesmo em jogos de preparação/exibição o empenho tem que ser total.
Por José Joaquim Ribeiro em 21 de Aug de 2014

Esta manifestação desportiva  serviu, também,  para que o Câmara Municipal e a Junta de freguesia de Mogadouro, representado pelos seus presidentes e vereação, prestassem uma homenagem singela ao filho da terra e atleta da ADF, Mário Freitas, pela conquista da Taça de Portugal, que exibiu perante os seus conterrâneos.

 

Relativamente ao jogo, a equipa da Desportiva, como era de prever, foi sempre muito superior a este seu adversário “ Mogadouro Stars”, todavia, pela entrega, pelas forma como sempre quiseram disputar cada lance do jogo, os atletas da casa obrigaram a equipa da Desportiva a ter que se aplicar a fundo.

 

O primeiro golo do encontro só aconteceu à passagem do minuto 15, apesar das inúmeras ocasiões desperdiçadas até então, por intermédio de André Galvão. Três minutos volvidos mais dois golos, ambos obtidos por Osvaldo, pelo meio ficou um livre de 10 metros desperdiçado pelos Stars. A formação de Mogadouro ainda reduziu, num lance em que Osvaldo pretendia cortar uma investida contrária  a bola entrou na baliza de Gonçalo Portugal sem que este pudesse fazer alguma coisa. Muito próximo do intervalo, André Galvão colocou o resultado em 1-4.

 

Na segunda parte, com Pedro Henriques a dar 12 minutos de jogo a Filipe Brito, o jovem guarda-redes, de 16 anos, que está a trabalhar e a crescer como atleta junto do plantel principal, a equipa  aumentou o score por Pany, aos 22’, Mário Freitas, aos 25, colocando o placard em 6-1. A equipa do Mogadouro Stars reduziu, aos 32, mas até final a ADF ainda iria marcar mais quatro golos, por Pany, aos 34’, Mário Freitas, aos 36’, Osvaldo, de livre de 10 metros, aos 37 e Fábio Salvado, aos 39’ Pelo meio ficaram dois livres de 10 metros desperdiçados pelos dois conjuntos e um número muito significativo de perdidas.

 

Foi um excelente treino para a equipa fundanense, aproveitado pelo seu técnico para rodar todos os jogadores disponíveis. No próximo fim de semana, com equipas de maior valia e grau de exigência superior, a ADF vai participar no Torneio Cidade de Castelo Branco, defrontando, no sábado, pelas 16 horas o Sporting de Braga. No domingo terá mais um jogo, ou para atribuição do 3º e 4º lugares ou na final, tendo como possíveis adversários o Bº da Boa Esperança ou o Benfica.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados