RCB/TuneIn
Sábado, 22 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA-A-NOVA: PARQUE DE CAMPISMO CHEIO DE TURISTAS
Rádio Cova da Beira
De acordo com a câmara municipal de Idanha-a-Nova, O parque de campismo daquela vila tem registado uma grande afluência de turistas. Responsáveis encontram caminhos para a sustentabilidade daquela área.
Por Paula Brito em 20 de Aug de 2014

Considerado como um espaço ideal para proporcionar um contacto com a natureza, aquele espaço "tem recebido cada vez mais pessoas ao longo dos últimos meses", o que levou à celebração de uma parceira entre o município, o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento e o Instituto Politécnico de Castelo Branco 

Localizado junto à barragem Marechal Carmona, o parque de campismo de Idanha-a-Nova é procurado sobretudo por famílias e adeptos de actividades ao ar livre. O sucesso desse parque é também fruto dos eventos que atraem turistas ao concelho.

Devido à crescente afluência de pessoas, o município de Idanha-a-Nova em conjunto com o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento e o Instituto Politécnico de Castelo Branco celebraram uma parceria que visa a união de esforços para encontrar soluções de sustentabilidade. 

Desta forma o parque de campismo é também utilizado para aprendizagens em contexto de trabalho para as licenciaturas da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, em especial nas áreas de Gestão Turística e Gestão Hoteleira.



Notícia com Patrícia Gargaté


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados