RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ELEIÇÕES NO LAGAR A 7 DE SETEMBRO
Rádio Cova da Beira
Ex-Presidente e ex-vice-presidente da cooperativa de olivicultores do Fundão podem defrontar-se nas eleições marcadas para o próximo dia 7 de Setembro. Ambos estão disponíveis para integrar uma lista, mas desta vez em lados distintos.
Por Paula Brito em 19 de Aug de 2014
 

A recandidatar-se, Lourenço Proença diz que não levará a mesma equipa, pelo menos parte dela, onde se inclui António Padez. Para o presidente demissionário, tudo está em aberto “tudo é possível, eu por mim estava bem sossegado mas apertam tanto, influenciam tanto, sabe que isto foram quatro anos de trabalho, passou de 400 mil euros pagos”. Lourenço Proença diz que pediu a demissão “porque há aí pessoas que eu não podia aturar, eu não admito que faltem aqui muitos papéis e que as gravações das assembleias gerais desapareçam”.

Confrontado com a situação, António Padez nega a acusação “não desapareceu papel nenhum, as gravações estão todas aí feitas”.

Para António Padez, não há qualquer litígio entre os elementos da anterior direcção, o que levou à actual situação foram, entre outros factores, diferenças de opinião “ponto número um há questões de saúde, ponto número dois as pessoas deixaram de ter disponibilidade completa, coisas de lana-caprina, não há litígio entre os elementos da direcção, há não concordância com isto ou com aquilo”.

Questionado sobre a possibilidade de liderar uma candidatura António Padez deixa tudo em aberto “não sei, depende do grupo que está agora a formar-se, se me quiserem eu sou colaborante, se não eu fico à parte, já me chega, a minha colaboração em benefício de uma cooperativa penso que já é suficiente”.

Certo é que a cooperativa não vai cair no vazio directivo. Manuel Carvalho, que preside à comissão que está a gerir os destinos do lagar até à realização de eleições, garante que tudo fará para que isso não aconteça “não vou deixar que isto continue sem uma direcção, irei fazer tudo para que apareçam listas, há uma lista a formar-se e vamos reunir esta semana para delinear lugares”. Manuel Carvalho confirma a existência de um grupo de sócios que se preparam para apresentar uma lista até 28 de Agosto.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados