RCB/TuneIn
Quarta, 19 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BELMONTE: "CENTIL" NA FEIRA MEDIEVAL
Rádio Cova da Beira
A 11ª edição da Feira Medieval de Belmonte abre portas esta quinta-feira e prolonga-se até ao próximo domingo. Pelas ruas de vila haverá muita animação de rua e gastronomia típica da região, ao estilo de épocas passadas. A novidade este ano é o “centil”.
Por Paulo Pinheiro em 14 de Aug de 2014

É uma das novidades da feira, a introdução do "centil", a moeda usada durante o certame para as aquisições comerciais “dando ainda mais realismo” a esta área do certame. No perímetro da feita estão instalados quatro espaços onde é possível trocar o euro pelo centil e, no final da visita, efectuar a operação inversa, caso não gaste todo o dinheiro trocado.

 

Durante três dias, o Castelo de Belmonte é cenário de uma viagem ao passado. Os desfiles de nobres, guerreiros e camponeses, a arte dos malabaristas e dos jograis ao som de tambores e da gaita-de-foles são atividades que fazem parte da Feira Medieval do Artesão.

Um ambiente da Idade Média recriado numa feira que conta com vários produtos de artesanato local e também gastronómicos, onde vão ser servidos pratos típicos da Beira, com a participação de restaurantes do concelho.

A animação de rua é uma das principais atrações, onde existe uma recriação de tempos antigos, em honra do descobridor do Brasil, Pedro Álvares Cabral, nascido naquela vila.

A Feira Medieval do Artesão é organizada pela Câmara de Belmonte e decorre de dia 14 a 17 de Agosto.

 

 

Noticia com Patrícia Gargaté 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados