RCB/TuneIn
Segunda, 30 Mar 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FESTIVAL DA CHEROVIA COM NOVA LOCALIZAÇÃO
Rádio Cova da Beira
A sétima edição do "Festival da Cherovia", a decorrer no primeiro fim-de-semana de Outubro, aposta num produto enraizado nas tradições gastronómicas do concelho da Covilhã. A novidade é que este ano o evento muda-se do Jardim Público para o núcleo histórico da Covilhã, na zona de Santa Maria.
Por Paulo Pinheiro em 12 de Aug de 2014

Outras da categoria:

A organização, a cargo da câmara municipal da Covilhã, das associações "Banda da Covilhã" e "Desertuna" , decidiu apostar naquela zona da cidade não só pelas suas características mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. Um percurso histórico, que ao mesmo tempo será completo com animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato e concursos.

 

Para além da alteração do espaço onde decorre, outras novidades marcam a 7ª edição do "Festival da Cherovia", como a caminhada entre a Covilhã e o Ferro, à maior plantação de cherovias do concelho, a parceria com os estudantes da UBI, como potenciais embaixadores do festival, o envolvimento da comunidade local, moradores e comércio e a parceria com os lares e APPACDM da Covilhã.

 

Relativamente ao programa cultural, a câmara municipal da Covilhã está em contacto com diversas associações nas áreas da cultura, de turismo e gastronomia para marcarem presença no certame. O Festival da Cherovia decorre de 2 a 5 de Outubro. A entrada é gratuita.

 

 

 

 

Notícia com Patrícia Gargaté

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados