RCB/TuneIn
Terça, 07 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PENAMACOR: PLANTAÇÃO ILEGAL DE EUCALIPTOS MANTÉM-SE
Rádio Cova da Beira
Passados quase dois anos desde a confirmação do governo, em resposta a uma questão levantada pelo grupo parlamentar “Os Verdes”, de que a plantação de cerca de 10 hectares de eucaliptos, em Águas, no concelho de Penamacor, foi feita sem autorização prévia do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, a plantação “ilegal” mantem-se no local e levou o partido ecologista a questionar de novo o governo sobre a matéria.
Por Paula Brito em 11 de Aug de 2014
 

Os Verdes querem saber se os responsáveis pela plantação foram notificados para retirarem os eucaliptos, e quais os motivos porque o não fizeram. Os Verdes querem ainda saber se o ministério da agricultura, mar, ambiente e ordenamento do território mandou proceder aos trabalhos necessários para repor a situação anterior à infracção e em que data.

Recorde-se que o assunto foi despoletado em 2012, pela população de Águas que promoveu um abaixo assinado denunciando a situação. Alertado pelos populares, o partido ecologias Os Verdes, questionou o governo sobre a matéria. Na resposta, datada de 22 de Outubro do mesmo ano, o governo confirmava a infracção, as sanções previstas e a necessidade de reposição da situação anterior, o que nunca chegou a acontecer.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados