RCB/TuneIn
Sábado, 22 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
COVILH? ENCHEU O PAPO - 5-0 AO ANADIA
O Sporting da Covilh? parece estar transfigurado para melhor, sob o comando da dupla Joanito e Luciano. Empatou em Touriz, com uma exibi??o muito positiva na segunda parte e desta vez cilindrou o seu advers?rio, Anadia, com cinco golos sem resposta.
Por José Joaquim Ribeiro em 14 de Oct de 2007

Todos reconheciam grande qualidade ao plantel do Sporting da Covilhã, contudo, esse plantel ainda não tinha feito muito para merecer esse estatuto de " qualidade " que se atribuía.

Neste jogo com o Anadia era necessário inverter a tendência dos anteriores jogos caseiros, nos quais os empates com Sátão e Pampilhosa deixaram algum amargo de boca, não só junto dos sócios mas principalmente juntos dos dirigentes serranos, realidade que acabou com a dispensa de Vítor Cunha.

O Sporting entrou a todo o gás, fazendo um golo logo nos primeiros dez minutos, por intermédio de Fabricio. Com este resultado a equipa voltou a ficar demasiado passiva, sujeitando-se a ouvir assobiadelas dos sócios, sócios que se mostram demasiado exigentes e que não deixam que a equipa passe por momentos de algum adormecimento. Foi perante o chamamento dos associados que a equipa acordou para a realidade e ainda antes do intervalo, por Dani, conseguiu colocar o resultado em 2-0.

Na segunda parte, o Sporting soube gerir o resultado e soube também amplia-lo, de modo a satisfazer o público adepto, ao mesmo tempo que permitia que ganhasse confiança para as lutas que se seguem no campeonato. Marcaram-se mais três golos neste período, com Fabricio a marcar de grande penalidade, fazendo o 3-0 e Edgar a finalizar por duas vezes, ampliando o resultado para o 5-0 final.

Foi uma exibição muito positiva, com alguns momentos altos, mas também com momentos baixos. A equipa terá que ser mais consistente durante mais tempo, embora se saiba que não se pode pedir que a equipa jogue os noventa minutos sempre a um ritmo elevado. Os sócios não podem pedir isso à equipa e aos seus técnicos. O resultado, que será sempre o mais importante, espelha a superioridade que os serranos evidenciaram durante a partida com o Anadia.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados