RCB/TuneIn
Domingo, 25 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SCC: APURAMENTO MAIS PRÓXIMO
Rádio Cova da Beira
O Sporting da Covilhã deu um passo de gigante rumo à segunda fase da Taça da Liga. A equipa orientada por Francisco Chaló venceu ontem o Portimonense por 1-0 em partida a contar para a segunda jornada da primeira fase.
Por Nuno Miguel em 31 de Jul de 2014

Um golo de Gilberto, aos 35 minutos, desequilibrou o marcador para os donos da casa e deixou o Sporting da Covilhã na liderança isolada do grupo B, com seis pontos.

No final do encontro, o treinador da formação da Covilhã admite que o jogo teve duas partes distintas, mas mostra-se satisfeito com o triunfo alcançado “na primeira parte conseguimos apresentar um melhor futebol e criámos várias oportunidades mas só conseguimos concretizar uma; na segunda parte a equipa assumiu muito cedo a gestão da posse da bola; o calor também foi um dos factores que contribuiu para isso e alguns jogadores apresentaram desgaste o que é normal, mas o principal objectivo era a conquista dos três pontos e isso foi alcançado”.

No próximo domingo a equipa da Covilhã precisa de pontuar em Viseu para carimbar o acesso à segunda fase. Mas mesmo em caso de derrota pode seguir em frente caso o Freamunde não vença na deslocação ao recinto do Portimonense. Apesar de já ter mais opções disponíveis para a próxima partida, Francisco Chaló garante que ainda não pensou em modificações na equipa “essa é uma questão que ainda não equacionei; há alguns reforços que já estão inscritos uma vez que o certificado internacional já chegou mas essa é uma situação que só podemos avaliar a partir de agora”.

Vítor Maçãs, treinador da formação do Portimonense, apesar da derrota mostra-se satisfeito com o comportamento da sua equipa “depois de termos perdido em Viseu a equipa deu aqui uma boa resposta e em determinadas alturas podíamos mesmo ter chegado ao empate; a nossa equipa ainda está em construção mas penso que hoje já demos uma ideia melhor da nossa valia”.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados