RCB/TuneIn
Quinta, 19 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
ANTÓNIO RUAS TOMA POSSE
Rádio Cova da Beira
O primeiro secretário executivo da comunidade intermunicipal das Beiras e da Serra da Estrela já foi empossado para as funções que vai exercer, até 2017, à frente daquele organismo na última reunião do conselho intermunicipal que decorreu em Seia.
Por Nuno Miguel em 31 de Jul de 2014

António Ruas reconhece que as novas funções que vai desempenhar constituem um grande desafio, até porque o processo de escolha do secretariado demorou tempo demais “eu compreendo que estas nomeações têm sempre alguma carga política e por isso eu entendo o que aconteceu; já não entendo é que se tenha levado tanto tempo a tomar decisões porque já podíamos estar mais avançados no processo e agora vamos trabalhar para recuperar o tempo perdido”.

Para o primeiro secretário executivo da comunidade intermunicipal a primeira grande missão é recuperar o tempo perdido e colocar todas as autarquias a trabalhar em união “estamos a falar de um conjunto de 15 câmaras que devem estar empenhadas num projecto comum de desenvolvimento para a região porque isso é bom para todos; certamente que o lugar que eu vou ocupar é de muita responsabilidade e vou dar o meu melhor para trabalhar em prol dos objectivos a que a CIM se propõe”.

A contratualização dos fundos do novo quadro comunitário deve ocorrer ainda antes do final do ano, mas António Ruas refere que o trabalho será longo antes de chegar a essa fase “naturalmente que nem todos irão ficar satisfeitos com os montantes que podem estar previstos para contratualização sem que essa matéria seja discutida por todos os presidentes de câmara e também pela assembleia e por isso vamos ter de fazer um trabalho muito aprofundado antes de chagar à fase da contratualização”.

Para já apenas tomou posse António Ruas. O segundo secretário executivo, Carlos Martins, só vai assumir funções no início do próximo ano, depois de os projectos terem sido apresentação à CCDRC para a sua contratualização.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados