RCB/TuneIn
Sábado, 18 Jan 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CHCB RECLAMA INCENTIVOS PARA FIXAR MÉDICOS
Rádio Cova da Beira
Faltam políticas nacionais para fixar médicos no interior do país, lamenta Miguel Castelo Branco na semana em que foi publicado o despacho para o recrutamento de 18 médicos especialistas no Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB). Agora é esperar para ver se as vagas são preenchidas.
Por Paula Brito em 30 de Jul de 2014

Outras da categoria:

 

Segundo o presidente do conselho de administração do CHCB as instituições de saúde sozinhas não têm essa capacidade, é preciso incentivos governamentais “os hospitais e centros de saúde da nossa região já fazem muito para criar dinâmicas que sejam atractivas para as pessoas poderem vir, parece-me que faltam alguns aspectos de políticas nacionais que tenham a ver com o incentivo à fixação de médicos no interior”.

Segundo Miguel Castelo Branco o consórcio formativo em médicos especialistas entre as três unidades de saúde da Beira Interior foi bem recebido “quer pelo ministério quer pela ordem dos médicos” e pode ajudar a resolver o problema “o que acontece em muitas das especialidades é que os hospitais da Guarda, Castelo Branco e Covilhã sozinhos não têm essas condições, mas associados têm, a nossa proposta é fazer um consórcio no sentido da formação se poder dar de forma organizada entre as três instituições”.

Na passada segunda-feira foi publicado em Diário da República o despacho para o recrutamento de 361 médicos especialistas para todo o país, 55 dos quais para a Beira Interior: 18 para o Centro Hospitalar da Cova da Beira, 25 para a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco e 12 para a Unidade Local de Saúde da Guarda.

No caso do CHCB o recrutamento é nas áreas de anestesiologia (2), gastrenterologia (2), medicina física e de reabilitação (2), medicina interna (2) e um médico especialista em reumatologia, radiologia, psiquiatria infantil, psiquiatria, otorrinolaringologia, oncologia, oftalmologia, neurologia, hematologia e cirurgia geral.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados