RCB/TuneIn
Domingo, 25 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
EPABI TERMINA ANO LECTIVO COM SOLISTA DO TEATRO “ALLA SCALA” DE MILÃO
Rádio Cova da Beira
A Escola Profissional de Artes da Covilh㠖 EPABI terminou o ano lectivo com dois concertos de encerramento dos estágios das orquestras de cordas e sopros, sob a orientação de maestros convidados, onde teve como solista o oboísta João Barroso, ex-aluno da escola e membro da orquestra do Teatro “Alla Scala” de Milão.
Por Nuno Miguel em 30 de Jul de 2014

No dia 24 de Julho apresentou-se a orquestra de cordas, no teatro municipal da Covilhã sob a direcção do maestro Gustavo Delgado, onde foram interpretadas obras de Carlos Seixas, O. Respighi, Samuel Barber e Astor Piazzolla. 

A orquestra de sopros apresentou-se no sábado, dia 27 de julho, onde foram apresentadas obras de Ferrer Ferran, Jan Van der Roost, D. Maslanka e James Barnes, sob a direcção do maestro Francisco Sequeira. Este concerto marcou o regresso do oboísta João Barroso à EPABI, escola onde estudou durante seis anos, antes de se mudar para Zurique, cidade onde estuda actualmente. Joao Barroso tem ocupado o lugar de 1º oboe, desde Outubro de 2013, na orquestra do teatro Alla Scala de Milão.

Os estágios funcionaram ao longo de uma semana de intenso trabalho tal como afirma Carlos Salazar, director da EPABI, «Os estágios de orquestra pretendem fomentar e aperfeiçoar os conhecimentos técnicos e constituem uma excelente oportunidade para a partilha de experiências artísticas, culturais e sociais entre jovens músicos do país, reunidos na EPABI durante uma semana de trabalho enérgico, sob a orientação de maestros convidados, mas certamente produtivo e com resultados muito positivos».


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados