RCB/TuneIn
Terça, 10 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI: “NÃO DESISTAS!”
Rádio Cova da Beira
A Universidade da Beira Interior (UBI) está a lançar uma campanha de divulgação dos apoios sociais disponíveis para os alunos que optem pela academia “se pretendes entrar no Ensino Superior, mas tens dificuldades económicas, NÃO DESISTAS!” é o lema da iniciativa que dá conta dos tipos de bolsas a que o candidato pode recorrer, além de divulgar o Fundo de Apoio Social e o alojamento existente para os estudantes.
Por Paula Brito em 29 de Jul de 2014

 A campanha lembra a existência de bolsas do Estado, com valores que variam entre o custo da propina anual e os 565 euros mensais. A informação acerca do montante a que o estudante tem direito pode ser obtida através de um simulador disponibilizado online pela Direcção-geral do Ensino Superior.

Além destas, a própria instituição está a estabelecer protocolos com várias entidades que oferecem bolsas no valor da propina, às quais os estudantes podem candidatar-se no acto da matrícula. Há ainda bolsas oferecidas pelas autarquias, acerca das quais os candidatos podem obter mais informações junto dos serviços municipais.

No âmbito interno, destaca-se o Fundo de Apoio Social, um sistema em que os alunos podem ganhar o valor das propinas em troca de 10 horas semanais de trabalho num sector da UBI. Para além das bolsas, as residências universitárias dispõem de 814 camas em quartos de várias tipologias.

O valor mensal para bolseiros em quarto duplo tem um preço mínimo de 75 euros. Ainda no quadro dos Serviços Sociais, são fornecidas refeições de baixo custo nas cantinas da Universidade. Um almoço ou jantar completo custa 2,30 euros.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados