RCB/TuneIn
Quarta, 26 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
186 MIL EUROS DE INVESTIMENTO
Rádio Cova da Beira
Está lançado o concurso para as obras de requalificação do mercado do Tortosendo. O anúncio feito pelo presidente da autarquia em entrevista ao programa “Prova dos Novos da RCB”.
Por Nuno Miguel em 25 de Jul de 2014

David Silva sublinha que esta intervenção, cujo concurso já foi publicado em Diário da República, corresponde a uma velha aspiração das populações daquela vila e que pretende requalificar um espaço nobre com melhores condições para os comerciantes “era um sonho antigo da nossa vila e a intervenção que vai ser feita contempla uma remodelação total do mercado e vai dar melhores condições a todos os agricultores, não só do Tortosendo mas também de outras freguesias vizinhas, para ai poderem escoar os seus produtos”.

Para além da parte do mercado, David Silva refere que uma parte do edifício não vai continuar afecta à função de mercado e fica disponível para ser utilizada em actividades culturais e desportivas que as colectividades da vila pretendam levar por diante “pretendemos que ali também possa nascer um espaço cultural onde se podem fazer colóquios, exposições e até algumas actividades desportivas; esse espaço vai também ser dotado de pequenas áreas que podem ser utilizadas por empresas de jovens empreendedores que, não tendo um espaço, possam ali dar os seus primeiros passos e por isso queremos que o mercado seja rentabilizado e que diariamente ali possa acolher muitos tortosendenses”.

Nesta entrevista, o autarca garante ainda que não vai desistir de reivindicar a construção do novo quartel da GNR para aquela vila do concelho da Covilhã. David Silva refere que “infelizmente ele nunca saiu do papel e a junta de freguesia não tem capacidade financeira para suportar uma obra dessa envergadura; é uma obra que há muito é necessária e pela minha parte e do meu executivo iremos continuar a lutar pela sua concretização”.

O autarca espera que a construção do novo quartel possa também significar um reforço do número de efectivos uma vez que a área de abrangência do posto do Tortosendo é uma das mais extensas do concelho.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados