RCB/TuneIn
Terça, 23 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
NOVA SEDE PARA PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
Dotar a junta de freguesia de Penamacor de uma sede própria é o principal objectivo do novo presidente. António Gil pretende requalificar um edifício já existente na vila e suprir assim uma lacuna de há anos.
Por Paula Brito em 23 de Jul de 2014

O autarca não concorda que a sede de concelho não tenha um espaço do seu património e afirma que a criação de uma sede é um dos objetivos do seu mandato. A médio prazo o presidente pretende ainda cumprir uma das promessas feitas em campanha eleitoral de dotar toda a vila de internet sem fios “algumas pessoas já me abordaram por não termos sistema sem fios, fez parte do nosso projeto e não faz sentido não haver”.

Uma das primeiras medidas do novo autarca foi precisamente a informatização da Junta de Freguesia de Penamacor que foi encontrar desactualizada “tivemos que pegar na junta e informatizá-la através da compra de alguns programas”, refere o António Gil.

Projetos do executivo contam com o apoio da Câmara Municipal Penamacor, uma cooperação que segundo António Gil não existia no passado “penso que a Câmara Municipal esteve um pouco de costas viradas com a Junta de Freguesia nunca houve uma tentativa de trabalharem em conjunto. A atual não, quando nos pergunta se estamos de costas viradas posso dizer que não, pelo contrário”.

Um dos exemplos deixados da falta de cooperação foi o não aproveitamento de candidaturas para a requalificação de caminhos rurais. Ideias deixadas pelo presidente da junta de Penamacor em entrevista ao programa "Prova dos Novos" da RCB.



Notícia com Patrícia Gargaté


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados