RCB/TuneIn
S√°bado, 23 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUND?O 5 SERNACHE 2 - ATITUDE FOI FUNDAMENTAL
Esperava-se um jogo equilibrado e de facto assim foi , mas s? em termos de disputa , porque em mat?ria de finaliza??o , a equipa fundanense esteve impar?vel .
Por Jo√£o Perquilhas em 14 de Oct de 2007

Estádio Municipal do Fundão

Fundão – Tiago Ramos, André Cunha , Luciano , Bruno , Óscar Menino , Ricardo Fonseca (Pina 88`) , Rui Paulo , Ricardo Morais (Nuno Salcedas 80`), Cristiano(Pedro Costa 66`) , Gonçalo e Nuno Batista (cap.)

Treinador – Sérgio Salgueiro

Marcadores- Óscar Menino aos 33`, Ricardo Fonseca aos 37`, Rui Paulo aos 51`, Nuno Batista aos 53` e André Cunha aos 87`

Disciplina – Cartão amarelo a Gonçalo aos 22`, André Cunha aos 46`, Luciano aos 48`, Ricardo Fonseca aos 66`e Pedro Costa aos 89` Cartão vermelho para Luciano aos 58`

V. Sernache – Belmiro , Maçaroco , Tomás (cap.) , Fernando Miguel , Pedro Figueiredo (Dário aos 55`)Rogério (Nuno Alves aos 40`) , Paulo Lopes , Dani , Filipe Amaro (Hugo Louro aos 40`)Miguel Farinha e Fredy

Treinador – António Joaquim

Marcadores – Nuno Alves aos 60`e Miguel Farinha aos 85´

Disciplina – Cartão amarelo a Maçaroco aos 11`e Pedro Figueiredo aos 52`

Os donos do terreno entraram decididos a cedo resolver a contenda a seu favor , empurrando os de Cernache para o seu meio campo mas, a primeira oportunidade de golo acabou mesmo por pertencer aos forasteiros. Decorria o 6º minuto , quando Tiago Ramos falhou o alívio deixando o esférico ao alcance de Fredy que de imediato endossou a Paulo Lopes para este desperdiçar rematando ao lado . Este lance não atemorizou os comandados de Sérgio Salgueiro que tiveram o golo ao seu alcance à passagem da meia hora de jogo , mas Cristiano não conseguiu finalizar com êxito. O mesmo não fez Óscar Menino , quando aos 33 minutos transformou com mestria um livre directo a punir falta de Fernando Miguel sobre Rui Paulo , inaugurando o marcador. O mote estava dado e pouco depois Ricardo Fonseca ampliou dando o melhor seguimento a um lance iniciado por Ricardo Morais .

A reacção do Sernache foi ténue e o intervalo chegava com uma vantagem confortável para a equipa do Fundão .

Para a segunda metade o Fundão não facilitou , procurando ampliar a vantagem e foi portanto sem surpresa , dado o empenho , que o marcador foi ampliado . Belmiro com grande defesa ainda evitou que Ricardo Morais marcasse no primeiro minuto da etapa complementar , mas foi impotente para suster o cabeceamento de Rui Paulo que daria o terceiro golo aos 51 ` . Dois minutos depois o árbitro da partida assinalou grande penalidade a castigar braço na bola de Pedro Figueiredo e Nuno Batista não perdoou atirando a bola para um lado e o guarda redes para o outro . Entretanto, Luciano, aos 58` foi expulso por palavras dirigidas ao árbitro auxiliar e disso se aproveitou o Sernache para encurtar distancias . Nuno Alves , do meio da rua , marcou um golo de belo efeito dando alento à sua equipa, que passou então a dominar a partida . Paulo Lopes aos 75´mas também Dani de livre, aos 79`, estiveram à beira de conseguir encurtar ainda mais a diferença no marcador , mas isso só seria conseguido a cinco minutos do final por intermédio de Miguel Farinha, que, solto ao 2º poste , deu o melhor seguimento a um cruzamento de Tomás .

O resultado sofreria nova alteração e de novo para os da casa quando André Cunha, aos 87’, finalizou com êxito uma jogada muito bem gizada por Nuno Salsedas, que não deixou de acreditar no sucesso da mesma.

A arbitragem de Luís Cruz e seus pares não interferiu no desenrolar do marcador .


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados