RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CAPINHA ASSINALA DIA DA FREGUESIA
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal do Fundão vai comparticipar a segunda fase dos trabalhos de requalificação da capela de São Marcos, na Capinha. O anúncio feito pelo chefe do executivo durante o dia das comemorações do dia daquela freguesia do concelho do Fundão que decorreram no último sábado.
Por Nuno Miguel em 22 de Jul de 2014

Outras da categoria:

Paulo Fernandes refere que a autarquia vai procurar dar sequência ao esforço já desenvolvido por toda a comunidade para a recuperação daquele templo, cuja intervenção deve estar concluída antes da próxima semana santa “havia um compromisso para avançar para a segunda fase da requalificação da capela e posso anunciar que em Setembro a câmara do Fundão vai atribuir um apoio de 12 mil e 500 euros que é o valor necessário para culminar essa intervenção e que vai complementar aquilo que foi o esforço feito por esta comunidade já durante a primeira fase da recuperação da capela”.

No dia da freguesia, o presidente da junta da Capinha anunciou ainda a transferência do espaço multimédia da aldeia para o interior da escola do primeiro ciclo. Rogério Palmeiro sublinha que “faz todo o sentido que deslocar aquilo que é o nosso espaço internet para a escola porque é na idade que as nossas crianças tem que existe um trabalho que deve ser feito ao nível da utilização das novas tecnologias para que elas possam ficar melhor preparadas para os desafios; por isso a partir do próximo ano lectivo o nosso empenho ao nível da estrutura multimédia, que actualmente funciona na praça da aldeia, será transferida para a escola”.

Uma transferência que, sublinha o autarca, vai permitir também reafectar o espaço onde actualmente funciona a biblioteca da aldeia, que passa a ficar sob á égide da assembleia de freguesia “isso vai permitir dar melhores condições de trabalho a todos os elementos da assembleia de freguesia; foi algo com que nós nos comprometemos no último ano e eu estou em condições de garantir que, a partir de Setembro, esse espaço será entregue à assembleia de freguesia”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados