RCB/TuneIn
Quinta, 27 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“UM ENORME DESAFIO”
Rádio Cova da Beira
É desta forma que o novo director do mega agrupamento de escolas Frei Heitor Pinto encara a sua eleição para aquele cargo nos próximos quatro anos.
Por Nuno Miguel em 22 de Jul de 2014

Aníbal Mendes foi durante vários anos presidente do conselho executivo daquela escola secundária e decidiu avançar novamente para a liderança a uma nova realidade uma vez que o agrupamento passou também a integrar as escolas EM 2/3 do Tortosendo e do Paúl. Para o novo director “agora, com esta casa grande, temos de todos em conjunto fazer com que ela seja cada vez mais um agrupamento onde todos se sintam bem e que seja capaz de fazer um projecto que dinamize as vontades de todos os elementos que integram este agrupamento”.

Com esta configuração, o agrupamento de escolas Frei Heitor Pinto passar a ser o maior, em termos de área geográfica no concelho da Covilhã. Aníbal Mendes espera por isso uma boa articulação entre todas as unidades por forma a desenhar um projecto educativo de qualidade para o concelho “é evidente que um agrupamento composto por três núcleos sendo que um é da cidade e os outros estão sediados noutras freguesias dá-nos características muito especiais e isso permite-nos ter muitas oportunidades; sei bem que vamos ter pela frente uma tarefa árdua e que só será possível levar a bom porto se for um trabalho partilhado, com o contributo de todos, por forma a apresentar um projecto educativo de grande qualidade”.

Embora o agrupamento enfrente uma nova realidade, Aníbal Mendes garante que “tudo vai estar a postos para o arranque do novo ano lectivo; no ano passado este agrupamento teve o seu ano zero e eu estou convicto que vai ser possível melhorar o nosso funcionamento a partir do momento em que se inicie o próximo ano lectivo”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados