RCB/TuneIn
Quinta, 12 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
AUDIÊNCIA SOLICITADA
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã vai reunir em breve com o ministério da solidariedade social. Em cima da mesa vai estar a discussão da proposta de transferência de gestão dos infantários “Bolinha de Neve” e “O Meu Cantinho” para a alçada da santa casa da misericórdia.
Por Nuno Miguel em 22 de Jul de 2014

O tema voltou a estar em análise na última reunião pública do executivo, depois de responsáveis do movimento “Acreditar Covilhã” terem reunido com a instituição e com o director do centro regional de segurança social. Pedro Farromba refere que desse conjunto de encontros foi possível retirar uma conclusão “aquilo que nos foi transmitido, principalmente pela santa casa da misericórdia é que o que estava em causa era o encerramento; por isso a proposta que foi apresentada tem em vista a continuidade das duas estruturas e garantindo que os postos de trabalho eram salvaguardados e aquilo que esperamos é pela marcação da reunião com o ministério para que o assunto possa ser analisado com toda a atenção”.

Uma informação que, afirma o vereador da CDU, é diferente daquela que foi manifestada anteriormente. José Pinto afirma que “a versão que nós temos é diferente daquela que foi referida pelo vereador Pedro Farromba uma vez que segundo as palavras do senhor director da segurança social perante os funcionários era que com este passo queriam resolver o problema da misericórdia”.

Na resposta o presidente da autarquia refere que esse encontro com o ministro da tutela já foi solicitado e aguarda apenas pela marcação duma data “há um vereador do executivo que está a efectuar diligências nesse sentido para que uma delegação que também integre alguns dos trabalhadores possa ser recebida”. Vítor Pereira pretende que esta matéria já esteja incluída na revisão da carta educativa que vai decorrer durante este ano “trata-se dum documento que a lei obriga a que seja revisto de cinco em cinco anos e em 2014 vamos ter de o fazer”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados