RCB/TuneIn
Quinta, 02 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CASA DA CEREJA EM ALCONGOSTA
Rádio Cova da Beira
O ciiclo da cereja, desde a produ√ß√£o at√© √† venda nas mais variadas formas vai preencher a nova casa tem√°tica que a C√Ęmara Municipal do Fund√£o vai instalar na escola de Alcongosta. Um investimento de 75 mil euros que ir√° juntar-se √† Casa das Tecedeiras, Casa do Mel, Casa do Cogumelo e √† Casa do Bombo.
Por Paula Brito & Dulce Gabriel em 22 de Jul de 2014

explica Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão que apresentou o projecto no debate promovido pela RCB sobre o futuro do sector.

Além da história e particularidades do fruto, a casa temática vai contemplar as várias marcas de empresas que desde há muitos anos se dedicam à produção e venda de cereja. Em foco vão estar também os produtos de artesanato alusivos à cereja “a quantidade de coisas que se fazem com a cereja, há coleccionadores que têm mais de 100 objectos relacionados com a cereja”.

O espaço contemplará ainda as artes à volta da cestaria e do esparto. As escadas de madeira e o calibrador bem como outros utensílios utilizados na colheita e produção estarão no circuito de visitação da casa da cereja que se espera como um novo atractivo do concelho do Fundão.

Estima-se que a nova casa temática do concelho do Fundão possa abrir ao público no decorrer da próxima época das cerejeiras em flor. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados