RCB/TuneIn
Quarta, 15 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
BOLSAS PARA FIXAR ALUNOS
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal do Fundão aprovou por unanimidade o regulamento de atribuição de bolsas de estudo a estudantes do ensino superior. Também a câmara da Covilhã vai apoiar alunos da UBI.
Por Nuno Miguel em 21 de Jul de 2014

No caso do Fundão o projecto surge na sequência de entendimentos alcançados com a UBI e com o instituto politécnico de Castelo Branco e que tem como grande objectivo promover a fixação de estudantes do concelho nos estabelecimentos de ensino superior da região. De acordo com Paulo Fernandes a autarquia terá depois a capacidade de definir sobre se as bolsas para novos alunos podem ter continuidade durante vários anos lectivos ou se esse apoio será canalizado para novos estudantes “o que diz o nosso regulamento é que cabe ao município anualmente decidir se dá seguimento às bolsas para estudantes que ingressam no primeiro ano mas também dá a hipótese de só fazermos um ano para, de alguma forma, podermos apoiar uma maior entrada de alunos para o primeiro ano uma vez que um dos grandes objectivos deste tipo de bolsas é fixar os alunos que terminam o ensino secundário nos estabelecimentos de ensino superior da nossa região”.

O presidente da câmara do Fundão acrescenta que “para já vamos apoiar três alunos da UBI e outros três no IPCB embora eu admita que esse número possa ser aumentado até cinco bolsas por cada instituição o que ainda irá representar um espaço financeiro mensal significativo uma vez que o valor dessa bolsa é equivalente à propina anual paga pelos alunos”.

Também a câmara da Covilhã vai subsidiar anualmente três bolsas no valor da propina anual afectas a alunos do concelho que ingressem pela primeira vez na UBI. O protocolo para essa atribuição entre a autarquia e a reitoria da UBI já foi celebrado e tem uma duração de cinco anos, renovável por iguais períodos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados