RCB/TuneIn
Quinta, 18 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
EXECUTIVO VISITA UNIÃO DO GRANDE FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
O executivo municipal e a junta de freguesia do Fundão visitaram durante a manhã de sábado, as cinco freguesias agregadas para assinalar as intervenções feitas no último ano em cada uma delas e que totalizam um investimento global de 400 mil euros. (Foto nas obras da casa das memórias em Donas)
Por Nuno Miguel em 21 de Jul de 2014
 

Os caminhos e arruamentos representam a fatia de leão deste investimento, como explica o presidente da câmara do Fundão, Paulo Fernandes “há cerca de 220 mil euros de investimentos directos na componente de arrumamentos e alcatroamentos entre a câmara municipal, a junta de freguesia e também o regadio, nós estamos a falar de cerca de 12 quilómetros que foram ou feitos de raiz ou requalificados”.

Outra das vertentes do investimento é a requalificação de edifícios, o maior, no valor de 125 mil euros, é a casa das memórias, em Donas, que segundo o presidente da junta de freguesia, Malícia Trindade, abre portas, junto à igreja matriz, no centro da aldeia, dentro de um mês “a casa das memórias é o futuro espaço que vai acolher o museu António Guterres, o espaço da junta vai passar também para ali para que não fique fechado, e depois será um espaço de cultura e lazer com exposições e até passagem de filmes”.

Quanto ao edifício onde funciona a actual junta de freguesia, à entrada das Donas, depois de requalificado, irá ser a sede das colectividades da freguesia. À semelhança do que acontece já com o edifício da junta de freguesia de Aldeia Nova do Cabo, também visitado pelo executivo “passamos os CTT para o rés-do-chão e para o local que é o museu da banda, o que também vai permitir ter este espaço sempre aberto. O restante edifício, dou-lhe o exemplo dos bombos do Fundão que neste memento já aqui estão instalados, os acordeonistas também, a banda já cá estava e a parir de Setembro vêm as concertinas, ou seja, este edifício vai ser ocupado pela música”.

Dar vida aos edifícios e mantê-los abertos com o atendimento é o objectivo da autarquia. Uma estratégia salientada por Paulo Fernandes, que faz assim um balanço positivo destes 9 meses de União das freguesias de Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo “dou muito valor ao que está a ser feito em termos de atendimentos de proximidade com este espaço em Aldeia Nova do Cabo mas sobretudo Valverde onde antes não existia a valência de CTT e hoje existe”. A requalificação do parque infantil do loteamento Fagundes, em Aldeia de Joanes, foi outro dos investimentos de proximidade visitados. Um périplo que serviu também para mostrar o que ainda falta fazer. Um tema a retomar nos espaços informativos da RCB.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados