Questionado pela RCB sobre o tema, o presidente da câmara do Fundão garante que o documento foi analisado pelo conselho de marketing, que o autarca também integra, e foi decidido que as sub marcas também vão assumir um plano de destaque no âmbito deste plano “no âmbito da sua discussão eu próprio apresentei uma proposta que os produtos que fazem parte das CIM como as aldeias de xisto, as aldeias históricas e outras sub marcas turísticas que fazem parte do território vão ter o seu espaço especifico relativamente àquilo que são os produtos que a região centro vai estar a vender para o mercado interno”.
Paulo Fernandes acrescenta que “a formatação que foi adoptada é coincidente com o quadro das comunidades intermunicipais e isso foi uma opção estratégica que a região centro tomou para fazer uma complementaridade maior entre as intervenções que vão ser dos planos de desenvolvimento das CIM e a componente de promoção do turismo e dentro desse plano ficou consagrado que aquilo que são os sub produtos associados a estes territórios e por isso vai haver cabimento no âmbito do próximo quadro comunitário porque essa questão foi especificamente colocada no âmbito do plano que nos foi apresentado”.