RCB/TuneIn
Terça, 19 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CIM: NOMES APROVADOS
Rádio Cova da Beira
Está aprovada a equipa executiva da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. Com 30 votos a favor, oito contra e três em branco os deputados da assembleia da comunidade aprovaram a proposta do conselho executivo que integra os nomes de António Ruas e Carlos Martins.
Por Nuno Miguel em 15 de Jul de 2014

Depois dum impasse que durou cerca de quatro meses, o presidente da comunidade refere que o segundo secretário só vai assumir funções depois da contratualização de verbas com a comissão de coordenação da região centro. Vítor Pereira refere que esta proposta foi aprovada por unanimidade por todos os presidentes de câmara e sublinha que a equipa dá garantias de um trabalho de qualidade “esta proposta foi aprovada por unanimidade por todos os presidentes de câmara e não houve a mínima divergência quanto a esta solução; nesse sentido o senhor primeiro secretário vai assumir de imediato funções e quando se concluir a contratualização, que se prevê que ocorra antes do final do ano, não vem nenhum mal ao mundo se o senhor segundo secretário entre em funções apenas nessa altura”.  

O também presidente da câmara da Covilhã lamenta o impasse que se verificou em todo este processo. Vítor Pereira acredita que tal se ficou a dever ao facto de nunca ter existido uma grande cooperação em termos regionais “o pano de fundo que temos é uma nova realidade que é uma nova comunidade composta por 236 mil almas e 15 municípios que não estava habituado a estreitar relações e a trabalhar em conjunto; era desejável que logo à primeira tentativa este assunto ficasse resolvido mas foi agora possível encontrar uma solução o que muito nos satisfaz”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados